Adolescente é morto a tiros pela PM quando saía de casa para comprar pasta de dente em Fortaleza




Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros pela Polícia Militar durante uma abordagem na Rua Tancredo Neves, no Bairro Mondubim, em Fortaleza. O caso aconteceu quando o jovem saiu de casa para comprar pasta de dente na noite de domingo (24) e foi flagrado por uma câmera de segurança.
As imagens mostram quando dois homens passam correndo e entram na rua onde a vítima estava conversando com um grupo de amigos na esquina. Momentos depois, um veículo da PM aparece e os agentes já descem apontando as armas para as pessoas.

Alguns jovens se assustam e tentam sair do local, já Paulo Vitor Oliveira ficou parado, momento em que foi atingido pelo disparo de um dos agentes. No vídeo é possível ver quando ele chega a cambalear, cai em uma calçada e outros policiais aparecem.

As pessoas que estavam no local se desesperam ao ver o adolescente ferido. Enquanto isso, os policiais colocaram o jovem no veículo da corporação e levaram ele a um hospital, porém Paulo Vitor não resistiu aos ferimentos.

Segundo a Polícia Militar, equipes da 2ª Companhia do 21º Batalhão foram a região após receberem denúncias de que suspeitos armados estariam traficando drogas. Ao chegar ao endereço, os policiais foram surpreendidas com disparos de arma de fogo e revidaram, momento em que o adolescente foi ferido.

Conforme a corporação, a vítima foi "prontamente socorrido a uma unidade hospitalar, onde posteriormente foi a óbito".

Ainda de acordo com a polícia, um revólver com seis munições deflagradas foi apreendido durante a ação. A arma e os policiais envolvidos na ocorrência foram apresentados na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

g1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem