Professora acusada de matar marido com sopa envenenada é condenada a 16 anos de prisão


Foto: Reprodução/TV Verdes Mares


A professora Priscila Martins Vieira, acusada de matar o marido com uma sopa envenenada, foi condenada a 16 anos de prisão. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (2) e durou quase 14 horas.
O crime foi há 12 anos, no Bairro Serrinha, em Fortaleza. Os jurados entenderam que Priscila Martins Vieira envenenou a sopa do marido com uma mistura de alta dosagem de remédios. Os dois estavam casados havia quatro anos.

A investigação apontou que o relacionamento era conturbado, com brigas constantes e discussões violentas por causa de ciúmes em excesso por parte dela. Mesmo com a condenação, Priscila Vieira pode recorrer da sentença em liberdade.

Em 2 de março de 2010, data do crime, o então marido da professora, José Eduardo Alexandre da Silva, havia comprado uma sopa e levou para casa, onde a companheira estava. A vítima começou a passar mal de madrugada, ainda em casa, e foi levada por um amigo ao hospital. O homem morreu instantes após dar entrada na unidade.

Na época do início do processo, a defesa de Priscila argumentou que ela não teve acesso à sopa comprada por Alexandre.

O crime cometido pela professora está no artigo 121, § 2°, I, III e IV do Código Penal Brasileiro (homicídio triplamente qualificado). O MPCE disse que ouviu todas as oito testemunhas inseridas na denúncia, além de cinco testemunhas elencadas pela defesa.

G1 CE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem