Governo do Ceará autoriza o início da construção de uma areninha em Poranga




Mais um município será contemplado com a política de esporte do Governo do Ceará. Nesta sexta-feira (10), foi dada a ordem de serviço para a construção da segunda areninha de Poranga. O equipamento vai custar o valor R$ 280.328,32, em uma parceria entre Estado e a Prefeitura, que doou o terreno.

A areninha vai contar com campo society (dimensões: 38 x 26 = 988 m²), grama sintética, alambrados, rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação. “Areninha é um equipamento muito importante. Essa experiência é muito positiva, pois o esporte faz muito bem e é fundamental para nós”, destacou Nelson Martins, assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil do Ceará.

Em todo o Ceará, já são 277 inauguradas. A perspectiva é que, até o final do ano, o número de areninhas entregues, em construção ou em licitação mais que dobre, de acordo com Rogério Pinheiro, secretário do Esporte e da Juventude do Estado.

“A areninha é, com toda certeza, o maior programa de política pública de esporte de todo o país. Até o final do ano serão 600 areninhas nos 184 municípios do estado. E o Governo não se preocupa só em entregar o equipamento, mas também em levar programas sociais para dar oportunidade às crianças e aos jovens. Quanto mais espaços esportivos, mais atividade física a gente tem na nossa população”, relatou Rogério Pinheiro.

Ascom

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem