Camilo Santana deixa governo com diversas obras e ações realizadas em Crateús



Após sete anos no cargo de governador do Ceará, Camilo Santana (PT), deixa o cargo neste sábado, com 78% de aprovação entre os cearenses, conforme pesquisa do instituto Opnus, realizada através de entrevista presencial e contou com 2 mil entrevistados. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O resultado é próximo ao obtido pelo governador nas eleições de 2018, quando Camilo foi reeleito com 79,76% dos votos válidos. Já a desaprovação a gestão do governador é de 18%.

Já em Crateús, a popularidade do hoje ex-governador é nítida, principalmente, com a conquista de areninhas; obras de estradas, como a que liga Crateús ao distrito do Realejo; estrada que liga Crateús à divisa com o Piauí, conhecida como Ladeira dos Tucuns; núcleo de Perícia Forense; Centro Cearende de Idiomas (CCI); base da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER), dentre outras. 

Em Crateús, Camilo conta com apoio do prefeito Marcelo Machado (SD), reeleito com a maior votação da história do município, além de ter apoio e articulação da secretária especial, a crateuense Janaína Farias, além dos grupos políticos de situação na região. 

Camilo Santana deixa o governo do Estado para concorrer ao Senado nas eleições deste ano. A maioria dos crateuenses acreditam que Camilo terá a maioria dos votos no Ceará e será eleito o próximo senador do Estado.

Com a saída de Camilo, a vice-governadora, Izolda Cela (PDT), assume o comando do Governo do Estado do Ceará, sendo a primeira mulher a assumir o cargo de governadora do Estado. A cerimônia de posse será realizada neste sábado (2), em Fortaleza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem