Ceará oferta 480 vagas para cursos gratuitos; veja quais




O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (7), para preencher 480 vagas em sete cursos gratuitos de formação inicial e continuada, com aulas pela internet.

As inscrições são pelo site do Centec, de 7 a 9 de janeiro ou até esgotarem as vagas. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail deti@centec.org.br ou pelo WhatsApp: (85) 9 9867-0030.

Devido à pandemia, as aulas permanecem sendo transmitidas pela Internet. São duas horas diárias de aulas, durante 20 dias úteis, totalizando 40 horas. As aulas para os alunos aprovados iniciarão no dia 14 de fevereiro (segunda-feira).

Os cursos ofertados são para Eletricidade Básica Residencial, Ferramentas Digitais, Fundamentos do Empreendedorismo, Noções de Excel e Google Planilhas, Noções de informática, Noções de Liderança e Gestão de Pessoas, e Técnicas do Assistente Administrativo.
Critérios para participar

Os cursos de formação inicial e continuada do Centec são voltados para pessoas que:

· Tenham idade a partir de 16 anos;

· Moram no Ceará;

· Estejam em alguma situação de vulnerabilidade socioeconômica (como desempregados, com renda mensal de até um salário-mínimo ou beneficiários do Cartão Mais Infância);

Além disso, o aluno precisa ter um computador, notebook ou celular com acesso à internet; e cada formação possui critérios específicos, como escolaridade e perfil profissional. Cursos da área de informática não podem ser acompanhados pelo celular, apenas por notebook ou computador.

Estas capacitações são ofertadas pelos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) do Centec em Beberibe, Canindé, Iguatu, Itaiçaba e Maracanaú, mas podem participar moradores de qualquer município cearense, pois as aulas são pela internet.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem