Campus do IFCE de Crateús oferta 152 vagas em ensino superior




O IFCE campus de Crateús vai ofertar 152 vagas dos cursos de licenciatura em Física, Geografia, Matemática e Música no Sisu 2022.1. As inscrições ocorrem por meio do site sisu.mec.gov.br de 15 a 18 de fevereiro. Estão disponíveis 40 vagas para os cursos de Física, Geografia e Matemática e 32 vagas para Música. Todos os cursos funcionam no período noturno, de forma presencial, e as aulas têm início em 23 de maio.

Para concorrer a uma vaga, o estudante que participou do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deve acessar o sistema de inscrição do Sisu com o Login Único do Governo Federal, mediante uma conta gov.br. Quem ainda não possui a senha deve realizar o cadastro no site do Sisu.

SISU

O processo seletivo do Sisu apresenta uma única etapa de inscrição. O candidato indica duas opções de curso entre as vagas ofertadas, definindo se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às destinadas a políticas afirmativas. Ao final dessa etapa, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais pesos ou bonificações.

Existe apenas uma chamada regular. Nela serão considerados selecionados somente os candidatos classificados dentro do número de vagas ofertadas pelo Sisu em cada curso, por modalidade de concorrência.

Lista de Espera

Após a chamada regular do processo seletivo, o Sisu disponibilizará ao IFCE uma Lista de Espera a ser utilizada para preenchimento das vagas não ocupadas na chamada regular. Para participar da Lista de Espera do Sisu, o candidato deve manifestar o interesse no prazo especificado no cronograma do MEC, que é de 22 de fevereiro a 8 de março.

Pode participar da Lista de Espera quem não foi selecionado em nenhuma de suas opções na chamada regular, podendo escolher apenas uma das opções de vagas definidas na fase de inscrição.

Ceará

O IFCE oferta no total 3.225 vagas em todo o Ceará, distribuídas em 187 cursos de graduação, em 28 campi. Além de Crateús, há vagas em Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Caucaia, Cedro, Crato, Fortaleza, Horizonte, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Paracuru, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

Cronograma

Inscrições15 a 18 de fevereiro
Resultado da Chamada Regular22 de fevereiro
Prazo para participar da Lista de Espera22 de fevereiro a 8 de março
Matrícula da Chamada Regular23 de fevereiro a 8 de março
Convocação dos candidatos em lista de espera pelo IFCEA partir de 10 de março
Início das aulas23 de maio

Felipe Lima/IFCE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem