Em meio a aumentos de casos de Covid-19, prefeitura de Tamboril realiza licitações para evento festivo


 A prefeitura de Tamboril abriu na quinta-feira (06), cadastramento de propostas para realização de eventos festivos no município, em comemoração ao dia do padroeiro municipal junto a Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo. Entre os itens a serem contratados estão palco de médio porte, iluminação de pequeno porte, sonorização de pequeno porte, banheiros químicos, contratação de artistas regionais, telão, dentre outros.

Os eventos acontecem culturalmente entre os dias 12 e 22, porém, o que chama a atenção é o processo licitatório em meio ao aumento de casos confirmados da Covid-19. Somente na quinta-feira (06), o município aumentou 32 casos em apenas 24 horas, sendo que o município já tinha registrado salto de 16 casos em 24 horas em boletim epidemiológico da terça-feira (04).

Questionado sobre a realização da licitação, o vice-prefeito Pretinho Farias, que é secretário de Saúde do município, reconheceu os aumentos de casos da Covid-19 em todo o estado, mas afirmou que eventos festivos de grande porte como Carnaval só serão realizados com a permissão do governador Camilo Santana (PT). "Não vai ter nenhum evento. Só vai ter quando o estado liberar os eventos e estiver tudo tranquilo", disse. 

Na oportunidade, Pretinho destacou a construção de hospital de campanha com recursos próprios do município, que foi equipado e dois médicos foram contratados no combate a pandemia no município. 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem