Chuvas em Crateús estão entre as 10 maiores do Ceará, aponta Funceme


 As grandes chuvas que chegaram a alagar ruas do centro de Crateús na noite de quarta-feira (05), com a incidência de diversos raios, que ocasionaram em interrupção do fornecimento de energia em vários bairros, foram o suficiente para figurarem em duas posições entre as 10 maiores do Ceará, em um período de 24 horas, conforme dados divulgados nesta quinta-feira (06), pela Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). 

O município registrou a 6ª posição com 95mm, no posto na Vila Santo Antônio, e a 7ª no posto Irapuá, com 92 mm. Na região, o município de Novo Oriente registrou 71 mm, 67 mm em Independência, 79 em Nova Russas, na localidade de Nova Betânia. 

Na região dos Inhamuns, o município de Tauá foi vice-líder com 120 mm na fazenda Corisco, e o 8º maior registro no posto de São João do Trissi, com 90 mm, mesmo volume captado no posto em Algodões, na zona rural de Quiterianópolis. 

Em diversas localidades, passagens molhadas tiveram alta elevação do fluxo de água, que também causaram cheias em diversos reservatórios. 

Veja o vídeo em que é flagrada a queda de um raio no município:



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem