Edição de 2022 da CNH popular no Ceará será lançada até o mês de março




No tradicional bate-papo virtual com a população via redes sociais, realizado nesta terça-feira (11), o governador Camilo Santana fez um balanço do Programa CNH Popular no atual estágio, indicando que nova etapa da iniciativa deve ser lançada em março.

O governador recebeu do superintendente do Detran-CE, Max Quintino, um balanço para avaliar o andamento do programa de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Popular no Ceará. Dos 184 municípios, 73 já foram contemplados, seguindo o critério de dar prioridade às cidades que já possuem municipalização do trânsito. “Na segunda quinzena (de janeiro) vamos retomar o processo das carteiras em Fortaleza, que terá disponível 5 mil vagas, e daí começamos, numa segunda fase, as cidades que já estão iniciando a municipalização do trânsito”, informou Max Quintino.

E o governador complementou: “Todos os municípios serão contemplados com um total de 25 mil carteiras gratuitas, sempre com um número proporcional a cada localidade. E até março deveremos lançar um novo programa para a CNH Popular, válido para 2022/23”.

Camilo Santana também apontou possíveis novidades a quem prestou concurso para o órgão. “Há uma possibilidade enorme também de se convocar uma nova turma do concurso do Detran, do cadastro de reserva, mas estamos avaliando e vamos aguardar”.

Quem tem direito a CNH Popular no Ceará?
  • Inscritos no Cadastro único para Programas Sociais (CadÚnico)
  • Pessoas com algum tipo de deficiência e pessoas egressas do sistema penitenciário.
  • Maiores de 18 anos com Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Veja como realizar a inscrição:
  • Entrar no site do Detran/CE (www.detran.ce.gov.br);
  • Selecionar a opção “Habilitação” e seguir para a aba “Serviços de Habilitação”;
  • Em seguida, digitar o número do CPF;
  • Será necessário anexar ao cadastro um comprovante de residência, o RG, a identificação do Número de Identificação Social, o NIS (para quem faz parte do Bolsa Família) e o CPF;
  • Após anexar os documentos, basta finalizar o cadastro e acompanhar o processo pelo próprio site. A confirmação também deverá chegar via e-mail (cadastrado durante o processo).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem