Corpo de Bombeiros resgata gato e teiú em Crateús


Em duas ações distintas, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um gato e um teiú, em Crateús. As ocorrências foram registradas nesta terça-feira, (28). No primeiro resgate, os militares foram acionados por volta das 12 horas e imediatamente se deslocou para rua Siqueira Campos no bairro Ipase.

“Ao chegar no local nos deparamos com o animal preso na laje do banheiro da solicitante. Subimos na escada e com o cambão tivemos acesso ao animal que foi retirado e entregue a sua dona”, relatou o sargento Marcelino, comandante da guarnição, da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Crateús. O animal foi entregue à tutora são e salvo sem sinal algum de ferimento aparente.


No segundo resgate,  por volta das 15 horas, o corpo de bombeiros se deslocou até a rua Tabajaras, no bairro São Vicente. De acordo com o sargento Marcelino, “ao chegar no local nos deparamos com o animal preso no sofá da solicitante. Tivemos que cortar uma área do sofá para tirar o animal, depois usamos o cambão e colocamos o mesmo na gaiola e em seguida devolvemos o animal a seu habitat natural”, relatou o comandante do socorro.

A guarnição que atuou no resgate foi composta pelo sargento Marcelino, soldado Robson e soldado P. castro da 2ªCia/3ºBBM – Quartel de Crateús, na viatura de Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01). O gato foi entregue a sua tutora sem ferimentos aparente e o teiú devolvido ao seu habitat natural.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem