Ciopaer realiza primeiro transporte aeromédico feito a partir da base de Crateús


Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) realizou, nessa terça-feira (21), o transporte aeromédico de uma criança de um ano e sete meses, da cidade de Boa Viagem.. Trata-se do primeiro acionamento aeromédico a partir da base de Crateús, entregue pelo Governo do Ceará em 14 de dezembro de 2021.

A paciente sofreu uma queda e apresentava quadro de traumatismo crânioencefálico (TCE), em Boa Viagem. A criança foi levada para uma unidade de atendimento em Fortaleza, acompanhada, na aeronave, pela equipe da Ciopaer, com pilotos, médico e enfermeiro. A aeronave Fênix 09 chegou ao local de resgate cerca de 35 minutos após ser acionada.

Base de Crateús

A base da Ciopaer em Crateús foi inaugurada em 14 de dezembro de 2021. O investimento na estrutura e compra de equipamentos foi de quase R$ 2 milhões. Esta foi a quarta base entregue pelo Governo no Interior. Antes, foi a vez de Juazeiro do Norte, Sobral e Quixadá, além da sede da Coordenadoria em Fortaleza.

A unidade recém-entregue presta atendimento a cerca de 17 municípios, como Quiterianopólis, Tauá, Parambu e Croatá. A base conta, diariamente, com o trabalho de 12 a 15 profissionais, envolvendo pilotos, mecânicos e socorristas.

Ascom SSPDS

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem