Câmara Municipal de Quiterianópolis recebe projeto para criação de Autarquia Municipal de Trânsito, informa prefeita

 A Câmara Municipal de Quiterianópolis deverá votar nas próximas sessões, o projeto de lei que dispõe a criação de Autarquia Municipal de Trânsito, conforme informou a reportagem nesta segunda-feira (15), a prefeita Priscila Barreto (PSD). 

De acordo com a gestora, resta apenas o projeto ser colocado em pauta. Na região dos Inhamuns, apenas Tauá e Parambu tem o trânsito municipalizado Conforme o Conselho Estadual de Trânsito do Ceará (CETRAN-CE).

O CETRAN, através do presidente Luiz Pimentel já havia convidado a prefeitura de Quiterianópolis a realizar os procedimentos de municipalização do trânsito. 

O município já tem Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), porém, não exerce a função fiscalizadora sem ter o trânsito municipalizado. 

Com a municipalização, o trânsito da cidade será integrado ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT), por meio do qual o município assume integralmente a responsabilidade pelo seu trânsito, ou seja, os serviços de engenharia, fiscalização, educação de trânsito, levantamento, análise e controle de dados estatísticos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem