Hospital São Lucas emite nota de esclarecimento após matéria sobre falecimento de vítima de acidente de trânsito


 A assessoria de comunicação do hospital São Lucas de Crateús enviou nota à imprensa na tarde desta segunda-feira (18), sobre o caso do jovem Luiz, que faleceu na referida unidade de saúde, após sofrer acidente na rodovia CE 187, há um mês. 

A viúva de Luiz, Flaviana se manifestou em reportagem no domingo (17), afirmando que seu esposo aguardou por 7 horas, ainda com consciência, sem ser transferido para Sobral, e sem esclarecimento por parte dos médicos. 

A nota não esclarece críticas da viúva, como falta de informações do hospital, e falta de condução da vítima para hospital mais estruturado, como a Santa Casa de Sobral.

Confira a nota na íntegra:

O Hospital São Lucas, de Crateús (CE), informa que o paciente L.B.S. deu entrada nesta unidade de saúde às 22h47 do dia 25/09/2021 em estado gravíssimo. Foi atendido por dois médicos, sendo um plantonista e um traumatologista, em 13 minutos. 

Foi medicado, recebeu sangue, foi entubado e encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e sua transferência para hospital de referência foi solicitada às 23h, devido à gravidade seu quadro clínico. O paciente se manteve medicado e todas as práticas para estabilizá-lo, descritas acima, foram aplicadas, porém ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito às 5h33 de 26/09/2021.  

Atenciosamente,

Hospital São Lucas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem