"Aposto que Camilo vai terminar apoiando Lula", afirma José Guimarães em encontro do PT em Crateús

Imagem: Assis Moreira

O deputado federal José Guimarães (PT), participou de evento do partido na manhã deste sábado (16), em Crateús, com a participação de correligionários na região. Após o evento, em coletiva, o deputado afirmou esperar o posicionamento do governador Camilo Santana, do mesmo partido, o qual há expectativa de sua futura candidatura ao senado, após segundo mandato de governador. "Nosso compromisso é com Lula, e aposto que Camilo vai terminar apoiando Lula", afirmou.

 O governador deverá tomar a dura decisão de qual candidato a presidente da república deverá apoiar, podendo ser o ex-presidente Lula, ou Ciro Gomes (PDT), este último dada a sua aproximação com os Ferreiras Gomes, que integram a cúpula do PDT no estado.

CRÍTICA AO NOVO ICMS

O parlamentar também criticou o projeto de lei conhecido como "Novo ICMS", que muda o cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços. "Na hora que o dólar dispara internacionalmente dispara aqui nas bombas o preço dos combustíveis (...) Esse projeto não serve de nada, é uma redução de 8%, já subiu quase 8, na próxima semana tem mais porque ta tudo vinculado ao dólar. Essa política é um desastre, é uma política iniciada por Temer e mantida por Bolsonaro", disse.

O projeto de lei complementar que institui uma nova metodologia para a cobrança do ICMS pelos estados e Distrito Federal sobre combustíveis (PLP 11/2020)

Caso a nova regra entre em vigor, o ICMS cobrado em cada estado será fixo e calculado com base no preço médio dos combustíveis nos dois anos anteriores.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem