Alunos de Ciência da Computação da UFC de Crateús vencem maratona estadual

Os alunos David Nascimento, Henrique, Rafael Vieira, Lucas Evangelista e Daniel Brito do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Crateús, foram vitoriosos na competição estadual HackPI Ceará, realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, de forma totalmente online. Trata-se de uma maratona de programação de desenvolvimento tecnológico do Sistema de Monitoramento da Qualidade da Educação Infantil, da Secretaria de Educação do Estado do Ceará.

Eles conseguiram desenvolver uma plataforma campeã para o “HackPI Ceará – Hackathon para a Primeira Infância”. Depois de correr contra o relógio para analisar a base de dados, com objetivo de gerar um output composto por informações que possam fornecer um direcionamento sobre o engajamento da sociedade na avaliação da qualidade da Educação Infantil.

As soluções desenvolvidas no HackPI Ceará estavam centradas no eixo temático do engajamento da sociedade na avaliação da qualidade da Educação Infantil. Para alcançar o objetivo proposto pelo desafio central, as equipes competidoras poderiam escolher sobre qual problemática desejavam trabalhar. 

O curso de Ciência da Computação da UFC de Crateús é ministrado pelo professor Anderson Almada.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem