Bruno Pedrosa e Onélia Santana inauguram brinquedopraças de Quixeramobim e Caucaia

O Governo do Ceará entregou nesta quarta-feira (18), brinquedopraças e academias ao ar livre para os municípios de Caucaia, Maranguape e Quixeramobim. A solenidade virtual foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Governo do Ceará, e contou com a presença da primeira-dama Onélia Santana, e do deputado estadual Bruno Pedrosa (PP). 

Em Quixeramobim, a brinquedopraça foi inaugurada na praça da rodoviária, com espaço destinado para as crianças e famílias, também com academia. "Agradecemos a todos que estão juntos no nosso projeto, que acompanhamos desde o início", destacou o deputado. Em Caucaia, outro município representado pelo deputado, a brinquedopraça é inaugurada no bairro Conjunto Planalto. "É uma área de vulnerabilidade social, onde as crianças terão oportunidade de aproveitarem com suas famílias, crescendo brincando", afirmou Bruno, agradecendo o vereador Micauê, secretário de esporte do município e seu filho Cauê, além do representente da comunidade de Tabapuá, Helber Vieira.

O investimento total dos três equipamentos é de aproximadamente R$ 480 mil, e as brinquedopraças fazem parte do Programa Mais Infância Ceará, política pública idealizada pela primeira-dama. Os espaços foram projetados para o desenvolvimento infantil e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Cada brinquedopraça tem 250m², com piso anti-impacto e sete brinquedos infantis: duas casinhas duplas, sendo uma com ponte de playground e outra com ponte de eucalipto, dois escorregadores com balanço triplo, uma gangorra inclusiva e dois brinquedos em mola. A conservação da praça e a manutenção dos brinquedos é de responsabilidade da gestão municipal.

Postar um comentário

0 Comentários