Bolsonaro é considerado corrupto pela maioria dos brasileiros, diz pesquisa


Uma pesquisa divulgada pelo instituto Atlas Político, na manhã desta segunda-feira (02) através do site Valor Econômico, que a maioria dos brasileiros acreditam que o presidente Jair Bolsonaro estaria diretamente envolvido em práticas de corrupção durante a compra das vacinas contra o novo coronavírus.

De acordo com o levantamento, 54,3% dos entrevistados enxergam um possível envolvimento do mandatário nas irregularidades na aquisição de imunizantes. Entre os que acreditam que Bolsonaro é honesto e não possui nenhuma ligação com possíveis esqemas de corrupção, somam-se 35,4% da população. Outros 10,3% não souberam responder.

Para 56,4% dos entrevistados, Jair Bolsonaro encobertou possíveis casos de corrupção em seu governo. As suspeitas que corroboram com este pensamento são os casos de superfaturamento, no escândalo da Covaxin com o Ministério da Saúde; e de propina, na negociação de US$ 1 por dose nas 400 milhões de vacinas da Davati com o governo federal .

O levantamento foi realizado durante os dias 26 e 29 de julho e entrevistou 2.884 brasileiros. A margem de erro é de dois pontos.

Último Segundo


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem