Jovem de Crateús publica artigo científico sobre fake news e ganha notoriedade nacional

 


A jovem de Crateús Sátila Martins, estudante de direito, apresentou um artigo científico no XVI Encontro de Iniciação Científica e XIV Seminário Nacional de Pesquisa, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Intitulado "Fake News: retrocesso nas relações sociais", o artigo trata e destaca as consequencias negativas na sociedade, tornando-a uma "massa prejudicada e inexistente".  

Após a publicação do artigo, a jovem recebe atualmente diversos e-mails de grandes revistas científicas solicitando autorização da publicação, mesmo o artigo sendo publicado ainda em 2019, comprovando a qualidade do estudo publicado.

 Apesar da notoriedade, a jovem afirma ter sido surpreendida, e que ainda não se aprofundou suficientemente no tema, pretendendo lançar um novo artigo sobre o assunto, e enfim autorizar publicações em renomadas revistas

O texto também revela desigualdade nos tratos da justiça com as vítimas de fake news, pois "geralmente são resolvidos de forma mais rápida quando relacionados aos famosos (...) ao passo que, não ocorre o mesmo processo com os cidadãos comuns, pois na maioria das vezes as fontes mentirosas são anônimas, dificultando a identificação dos agressores virtuais".



NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem