Ações da Polícia Civil em 2021 já resultaram nas recuperações de 34 aparelhos celulares em Crateús


Em balanço divulgado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) referente ao resultado das ações realizadas em Crateús, foram contabilizadas as recuperações de 34 aparelhos celulares, subtraídos em ações criminosas, no município entre os dias 1º de janeiro e 28 de julho de 2021. Só neste mês de julho, já foram recuperados dez dispositivos móveis roubados ou furtados na região.

Os 34 equipamentos foram apreendidos e restituídos aos proprietários durante a realização de várias ações policiais. No primeiro semestre, entre janeiro e junho deste ano, foram recuperados 24 aparelhos. A PC-CE orienta a população para que não compre objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação, cuja pena é de reclusão, de um a quatro anos, e multa. Desconfie também se o aparelho oferecido a você estiver sendo ofertado por um valor abaixo do mercado.

Boletim de Ocorrência

A Polícia Civil orienta as vítimas de roubo ou furto de celular a se dirigirem a uma unidade policial para realizar um Boletim de Ocorrência. Para isso, é necessário fornecer nome completo e CPF do titular da linha habilitada no aparelho subtraído, endereço, data e horário do crime, número do telefone e o número do IMEI do aparelho, quando possível. O procedimento também pode ser feito no site da Delegacia Eletrônica.

Como consultar o número de IMEI?

O IMEI pode ser encontrado na caixa do aparelho celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou digitando *#06# no celular e apertando a tecla para ligar. Celulares com entrada para dois chips possuem dois números de IMEI, sendo necessário verificar em ambos os chips. Anote e guarde os números em um local seguro. Se for vítima de roubo ou furto, não se esqueça de mencionar a numeração na hora de registrar o Boletim de Ocorrência (BO).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com SSPDS
Foto: Agência Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem