Transportes alternativos desviam barreiras sanitárias de Novo Oriente e prefeito faz alerta


 O prefeito de Novo Oriente, Neném Coelho (SD), alertou na noite desta terça-feira (11), que a administração municipal adotará medidas para conter transportes alternativos, como táxis e topics, que usam caminhos alternativos para não passarem por barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade, como forma de burlar a medida de contenção do coronavírus. 

As barreiras sanitárias foram implantadas e funcionam desde sábado (08), após o prefeito sancionar decreto de lockdown, como forma de diminuir efeitos do vírus que causou superlotação nas unidades hospitalares, além de várias mortes, e proíbe a circulação de transportes alternativos. 

"Não é correto estarmos em Lockdown, com proibição de transitar com passageiros, pessoal do transporte alternativo não respeitar", disse o gestor. Equipes da prefeitura deverão ficarem atentas, e, de acordo com o gestor, medidas previstas em lei poderão ser adotadas, o que poderá incluir de multa a apreensões de veículos. "Esperamos compreensão de todos para não chegar a isso", afirmou o prefeito à reportagem.

A rota Crateús à Novo Oriente é uma das mais movimentadas da região, pois diariamente os novorientenses se dirigem ao vizinho município. 

NATHAN LOIOLA


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem