Prefeitura de Ipueiras decreta isolamento social rígido com proibição de venda de bebidas alcoólicas

 

A Prefeitura de Ipueiras, decretou medidas de isolamento social rígido que estará em vigor a partir da meia noite desta sexta-feira, (21), até a meia noite do próximo dia 29, sábado.

Embora demais regiões do Estado do Ceará já tenham começado a flexibilização das atividades e começaram a reabertura gradual dos serviços, a administração observou aumento preocupante no número de mortes e casos positivos em consequência do vírus, sendo considerada a execução das medidas.

Nos dias da semana o toque de recolher acontecerá das 20h às 05h, e das 15h de sábado as 05h de segunda-feira, sendo vedada prática esportiva coletiva com mais de 3 pessoas. 

De segunda a domingo o comércio de rua, inclusive restaurantes e bares, funcionarão das 07h às 15h, com limitação de 40% da capacidade de atendimento. 

Poderão funcionar normalmente: 

  • Serviços Públicos essenciais; 
  • Farmácias; supermercados, padarias e congêneres;
  •  hospitais e demais unidades de saúdes e clínicas, inclusive veterinárias, para atendimento de emergência e laboratórios de análises clínicas segurança privada; 
  • Imprensa e meios de comunicação; oficinas em geral e borracharias; 
  • Funerárias

A Vigilância Sanitária, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros irão fiscalizar o cumprimento deste decreto. Para mais informações acesse as mídias sociais e site da Prefeitura.

Clique aqui e veja o decreto na íntegra.

No último Boletim Epidemiológico publicado pela prefeitura, Ipueiras registrou 47 óbitos, com 196 infectados atualmente e 239 suspeitos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem