Polícia Civil apreende 173 aves abatidas em Monsenhor Tabosa


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a apreensão de 173 aves abatidas após perseguição a indivíduos suspeitos que fugiram de uma abordagem policial. A ofensiva ocorreu na noite dessa quarta-feira (26), na localidade de Olho D’água da Mandioca, na zona rural de Monsenhor Tabosa. Durante a ação, houve troca de tiros e dois suspeitos empreenderam fuga para uma área de mata.

Um inspetor da unidade local foi solicitado pela Prefeitura da cidade para dar apoio às fiscalizações das medidas de isolamento social rígido, estabelecidas pelo município no combate à Covid-19. Quando eles retornavam da operação, ao passarem por uma área rural, o policial civil avistou um homem que conduzia uma motocicleta em atitude suspeita. O indivíduo apagou o farol da moto assim que percebeu a aproximação do veículo policial. Nesse momento, foi dado sinal luminoso e sonoro pela viatura e, não apenas uma, mas duas motocicletas empreenderam fuga.

Foi realizado o acompanhamento e com a aproximação da viatura policial, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra o agente, que revidou. No caminho havia um carro abandonado, o que impediu que a viatura continuasse em perseguição, então, o policial civil desembarcou e deu continuidade às buscas a pé. Os indivíduos abandonaram as motocicletas e fugiram para uma área de mata.

Dentro do veículo abandonado, havia 173 aves abatidas e um objeto conhecido por “chama”, utilizado para caça de aves. Alguns documentos, cartões magnéticos, uma quantia em dinheiro e dois aparelhos celulares também estavam no automóvel e foram apreendidos. Os veículos estavam sem as chaves e os pneus das motocicletas, cortados.

Diante do caso, o material apreendido foi apresentado na Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) de crime ambiental. Um inquérito policial será instaurado e a PCCE segue em diligências em busca de identificar e localizar os envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (88) 3696-1603, Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem