Novo Oriente deverá prorrogar lockdown na segunda-feira

Após reunião na manhã deste sábado (15) com o prefeito Neném Coelho, e representantes das categorias, ficou decidido pela maioria a prorrogação do decreto de lockdown total. De acordo com o procurador de justiça do município, Dr. Everardo Sales, o novo decreto deverá ser emitido na segunda-feira (17), prazo em que acaba a validade do decreto emitido no sábado passado.

O decreto em vigor restringe o funcionamento de todas as atividades comerciais presenciais, incluindo agências bancárias e seus correspondentes, comércios funcionando apenas por delivery, incluindo supermercados, farmácias, bares, lanchonete, restaurante e comércio em geral.

Serviços públicos essenciais tem funcionamento interno com 30% de pessoal, e demais funcionários em homeoffice; podendo funcionar postos de combustíveis; hospitais e demais unidades de saúde e clínicas odontológicas para atendimento de emergência e borracharias. 

De acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pelo município na sexta-feira (14), Novo Oriente tem 192 pacientes confirmados com coronavírus em isolamento domiciliar, 3 hospitalizados no município, 8 hospitalizados fora do município. 31 óbitos e 32 suspeitos aguardando resultado do exame. 

NATHAN LOIOLA

Foto: Diocese de Crateús

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem