Justiça Eleitoral de Ararendá julga improcedente ação contra candidatura do vereador Vicente Bezerra


 Nessa quinta-feira 08, a 48ª Zona Eleitoral de Nova Russas que corresponde também o Município de Ararendá, julgou improcedente uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, sendo a parte autora a COLIGAÇÃO ARARENDÁ NÃO PODE PARAR (PT/PL).

A coligação ingressou com Ação de Impugnação de Mandato Eletivo em desfavor do vereador eleito Vicente Bezerra (PDT). A parte autora sustentou que a campanha do vereador dispendeu em sua campanha quantia superior àquela declarada na prestação de contas eleitorais, alegou ainda que o referido vereador criou um suposto grupo de WhatsApp.

Durante o prosseguimento da referida ação, o vereador Vicente Bezerra apresentou toda documentação comprobatória de que realizou a prestação de contas, inclusive foram devidamente aprovadas.Durante audiência de instrução a parte autora não apresentou novas provas materiais ou testemunhas oculares que presenciaram alguma irregularidade.

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer pela improcedência da Ação.

Hoje, o Juiz Eleitoral proferiu sentença e julgou improcedente a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo contra o vereador Vicente Bezerra. Vale ressaltar que não é a primeira vez, a referida coligação tenta insistentemente macular a candidatura do vereador Vicente Bezerra, porém, todas as ações judiciais foram infrutíferas.

A defesa do vereador Vicente Bezerra foi realizada pelos advogados Athila Bezerra e Renê Raulino.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem