Mulher crateuense realiza sonho de ser motorista e garante: “mulher no volante não é perigo constante”


 Crateuense, desde pequena acompanhava seu pai em algumas viagens, que também era motorista. Aprendeu dirigir cedo e foi fazendo alguns trajetos em viagens próximas até ir se aprimorando. "Lembro de uma vez que fui fazer uma viagem e uma mulher falou: Eita, é uma mulher na direção! Você sabe dirigir mesmo? Eu só sorri e disse: Vamos nossa viagem e na volta você mesma me responde". 

Symoni trabalhou em outros setores como secretária de advocacia, vistoriadora, mas nada fazia ela se sentir tão bem quanto na direção de um ônibus. Em 2009 ela dirigia na empresa da própria família onde tinham ônibus e Vans e daí foi ficando conhecida. Ficou tão conhecida que transportava artistas que vinham à nossa cidade para fazer shows. Ela era contratada para buscar o artísta no aeroporto e levar para hotel e show. Dentre eles: Marília Mendonça, Mano Walter, Xandy Avião, Israel Novaes entre outros. 

Em 2016 foi contratada pela Prefeitura de Crateús como motorista de ônibus escolar. Para ela não foi um desafio, mas sim a realização de um sonho. Em 2018 ela soube que abriria uma base do SAMU em Crateús e começou estudar para tentar passar. Tentou 2 vezes e não conseguiu. Continuou trabalhando na prefeitura até Junho de 2020. Ainda em 2020 abririam outras bases do SAMU nas cidades vizinhas, dentro de um mês Symoni focou nos estudos, devorou os livros, praticou e fez a prova novamente pela terceira vez. Desta vez, com um resultado satisfatório, ela foi aprovada para compor a equipe da base do SAMU de Novo Oriente. Sendo a 5° mulher Condutora Socorrista do Estado e a 1° da Região. Agora, como Condutora Socorrista do SAMU, Symoni Sampaio se tornou a mulher que ela sempre sonhou.

Para finalizar ela garante que um ditado popular "mulher no volante, perigo constante", é mito, sendo ela uma prova viva de uma profissional de referência entre os motoristas.









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem