Prefeito Júnior do Titico, vice-prefeita e vereadores eleitos de Ipueiras são diplomados em cerimônia virtual

Nesta quarta-feira (16), o prefeito eleito de Ipueiras, Júnior do Titico (MDB), a vice-prefeita, Professora Idelva (PT), e os 13 vereadores eleitos foram diplomados em cerimônia virtual. Os candidatos eleitos foram nominados pelo Juiz Eleitoral, Frederico Costa Bezerra, e declarados formalmente diplomados, conforme previsão do Código Eleitoral.

O jovem Júnior do Titico foi eleito, no dia 15 de novembro, com 54,68% dos votos válidos e derrotou o atual prefeito Neném do Cazuza, que ficou com 44,59%. A diferença foi de 2.320 votos.

“Reafirmo os compromissos que fiz ao longo da campanha. Honrarei os 12.576 votos que recebi e trabalharei como prefeito de todos os ipueirenses”, disse Júnior do Titico.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi eleito pelo povo e está apto a tomar posse no cargo. A cerimônia acontece após terminado o pleito, apurados os votos e passado o prazo de questionamento da validade das candidaturas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem