Polícia Civil prende chefe de organização criminosa em Crateús

Uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) – através da Delegacia Regional de Crateús – e Sul – através da Delegacia Regional de Russas -, resultou na prisão de um dos chefes de uma organização criminosa atuante nas cidades de Russas e Quixeré.

Francisco Rivanildo Lima Sousa (31), o “Botafogo”, que já responde por tráfico de drogas, foi preso na tarde da última terça-feira (27), em Crateús. Contra ele, existia um mandado de prisão em aberto. “Botafogo” era procurado desde 2016. A prisão foi realizada com informações do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Crateús.

Investigações

As investigações policiais apontam que “Botafogo” faz parte de um grupo criminoso rival do grupo conhecido como “Diogenes”, ambos atuante na região do Vale do Jaguaribe. “Botafogo” tem influência direta em mortes ocorridas em Quixeré e no Distrito de Flores, em Russas. As investigações apontam ainda que a disputa entre os dois grupos resultou em cerca de 200 homicídios ocorridos na região, entre os anos de 2010 e 2015. As vítimas são criminosos dos dois grupos e desafetos deles. Além dos homicídios, Francisco Rivanildo é investigado por tráfico de drogas.

A ação é resultado da integração dos departamentos de Polícia Judiciária da PCCE que buscam capturar chefes de organizações criminosas que atuam diretamente nas mortes ocorridas no Ceará.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem