Convenção oficializa candidatura de Júnior do Titico e Professora Idelva à Prefeitura de Ipueiras

Em convenção coletiva do MDB, PT e outros partidos políticos, realizada na noite de terça-feira (15/09), foi oficializada a candidatura do jovem Júnior do Titico e da Professora Idelva à Prefeitura de Ipueiras. Realizada no Centro Comunitário, a convenção ainda reuniu os pré-candidatos a vereador, militantes, filiados e lideranças, entre elas o ex-prefeito Titico.

Em respeito às normas de isolamento social, editadas em decorrência da pandemia, a convenção observou todas as medidas sanitárias. Diante disso, o evento contou com a presença limitada de pessoas, sendo transmitido ao vivo pelo perfil no Facebook do candidato a prefeito.

O nome de Júnior do Titico já era o esperado, uma vez que foi candidato na última eleição e se projetou como uma grande liderança. Em aliança ao seu nome, houve a escolha da Professora Idelva (PT) como vice, natural da região serrana. Em seu discurso, destacou sua vivência na área de educação, tendo mais de 30 anos de experiência. Ressaltou, ainda, a necessidade de melhorias em sua área e demais serviços públicos. “Eu acredito na política que discute o que é melhor para o povo”, afirmou Idelva.

Em sua fala, ex-prefeito Titico invocou a Constituição Federal, ao defender a democracia e a força do povo: “Todo o poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”. Titico frisou, ainda, a importância que o nome da Professora. Idelva agrega ao cenário político municipal, notadamente pela presença feminina no páreo eleitoral. Por fim, dirigiu-se aos jovens: “Vocês têm a força. Vocês são o futuro. Vocês são a mudança!”.

Ao final da convenção, Júnior do Titico fez seu discurso e destacou o sentimento de mudança que afirma contagiar a população do município. Em suas andanças, o candidato afirma ouvir as angústias do povo, principalmente na área da saúde, diante do quadro de total “sucateamento”.

Júnior também apontou que já tem a maturidade necessária para alterar a situação de “calamidade” que Ipueiras se encontra. Frisou ainda, que a Professora Idelva, ao aliar a presença feminina e a sua experiência, fortalece a campanha rumo à Prefeitura Municipal. “Agora, 24 anos depois, Serra e Serra voltam a se abraçar”, disse Júnior do Titico, em alusão à eleição de 1996, quando seu pai Titico teve um representante da Serra como vice e foram vitoriosos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem