Ancião de Novo Oriente completa 109 anos e pode ser um dos mais velhos do Brasil

O senhor João Francisco, conhecido como João do Joaquim Sales, residente na localidade de Várzea dos Angicos dos Sales, na zona rural de Novo Oriente (CE), alcançou nesta quinta-feira, 11, o centésimo nono ano de sua vida.

Apesar de não enxergar mais e ter audição comprometida pela idade, João é lúcido, se comunica sem maiores dificuldades e responde qualquer pergunta. Na região, não se sabe de nenhuma outra pessoa que possa ter idade maior, e o novorientense pode ser um dos mais velhos do Ceará, e do Brasil.

João lembra de vários fatos históricos, dentre eles uma das secas que mais afligiu a região, que conforme ele, foi a partir de 1974, época que a região teve 3 anos de seca.

A boa e velha pergunta sobre o que ele comeu durante a vida para ter esta longevidade foi feita em entrevista feita pelo jornalista Nathan Loiola, e senhor João falou de alimentos que praticamente todos os nordestinos conhecem, como pipoca, mugunzá, feijão com pão, além de animais oriundos da caça.

Após a rápida conversa, a reportagem deixou senhor João com sua família, onde descansa após ter se emocionado ao receber os parabéns de vários amigos e familiares.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem