Após reunião com Secretaria de Saúde, pesquisadores seguem com realização de testes rápidos em Crateús

A Secretária de Saúde de Crateús, Elizabete Machado, informou neste sábado, 16, que equipes de pesquisadores que atuam em parceria Faculdade de Pelotas, IBOPE e Ministério da Saúde, deverão continuar visitando bairros e localidades do município de Crateús, para realização de testes rápidos de covid-19, a fim de identificar o desenvolvimento da pandemia do coronavírus na região. As pessoas não são obrigadas a realizarem os testes.

“Os trabalhos em Crateús reiniciaram hoje, após reunião de técnicos da equipe de saúde, com a supervisora da pesquisa. Nós abordamos a metodologia usada, o tipo de vestimentas que os pesquisadores estavam usando, se eles tinham feito testes rápidos, tudo isso para dar segurança a quem for abordado no município. Após a reunião, respaldamos a equipe a estar em campo e pedimos a colaboração de quem for abordado para contribuirmos com os dados para a informação nacional”, disse Elizabete.

Os bairros que serão visitados serão: Santa Luzia; Cidade Nova; São Vicente;
Fátima 1; Fátima II; Cidade 2000; Planalto; São José; Venâncio; Altamira; Distrito de Santana e Distrito de Rosário.

O trabalho de pesquisa foram paralisados após os pesquisadores serem conduzidos à Delegacia Regional de Crateús na última quinta-feira, por serem denunciados de suspeita de trabalho irregular, uma vez que a população não estava esperando pela realização de tal pesquisa.

NATHAN LOIOLA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem