Moro diz que evitou intervenções de Bolsonaro na PF até onde pôde

Uma dia depois de Sergio Moro pedir demissão do Ministério da Justiça e revelar a interferência de Jair Bolsonaro na Polícia Federal, apoiadores do presidente passaram a divulgar entrevistas do ex-juiz em que ele afirmava que o órgão tinha independência.

Em uma delas, no programa “Roda Viva”, em 20 de janeiro deste ano, Moro disse que “nunca houve qualquer interferência indevida do presidente, nunca houve qualquer afirmação ‘não faça isso, não faça aquilo’” na PF. Em outra entrevista, concedida em 11 de março à GloboNews, o então ministro afirmou que “a Policia Federal tem trabalhado com a autonomia que tem sido garantida a ela”.

Perguntado pela coluna sobre essas declarações, Moro respondeu que a situação àquela altura, de fato, ainda estava sob controle, mas o cenário mudou.

– É fato notório, afirmado pelo próprio presidente da República, suas reiteradas tentativas de interferência na PF, com troca de superintendentes e do diretor-geral. Até minha demissão, não permiti que essas tentativas prosperassem. Então, as entrevistas de janeiro e março sobre o presidente não interferir na PF eram verdadeiras, mas não são mais”, declarou Moro, referindo-se às afirmações dadas ontem, 24 de abril, de que o presidente, efetivamente, interferiu na Polícia, levando o ministro a pedir demissão.”

BELA MEGALE

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem