Em Boletim Epidemiológico, Secretaria de Saúde de Crateús divulga casos de covid-19 por bairros e distritos

A Secretaria de Saúde de Crateús lançou nesta sexta-feira, 24, Boletim Epidemiológico que detalha casos confirmados de coronavírus no município, colhidos em fontes estaduais e municipais. De acordo com o Boletim, Crateús registrou o primeiro caso suspeito de COVID-19 no dia 26 de fevereiro, sendo descartado no dia 28 de fevereiro, por exame laboratorial. Até 24 de abril, dentre os casos suspeitos foram 127 descartados 13 confirmados como casos de COVID-19, todos utilizando o critério laboratorial e teste rápido para encerramento. Em relação a curados, o município contabiliza 8 pessoas curadas.

BAIRROS

O bairro Centro se destaca por concentrar o maior número de casos suspeitos (20) 17% seguido pelos bairros Venâncios (11) 9% e São Vicente (10) 8,5%..

ZONA RURAL

A zona rural concentra em quatro localidades: Ibiapaba, Lagoa das Pedras, São João e Queimadas o maior número de casos suspeitos, sendo registrados 02 casos em cada localidade. Demais localidades, como Baixa do Juazeiro Barra dos Dutras, Cabeça da Onça, Cajueizo dos Candidos, Catingueiro Curral Velho, Monte Alegre, Patos e Poty, registraram 1 caso, cada.

Em relação aos 02 óbitos ocorridos, 01 ocorreu em Sobral e 01 em domicílio em Crateús, chegando ao hospital já sem sinais vitais, tratam-se de pessoas que eram portadoras de comorbidades.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem