Crateús entre as 8 cidades cearenses que têm equipamentos para atender casos graves de Covid-19

Apenas oito das 184 cidades cearenses contam com a estrutura necessária para receber pacientes afetados gravemente pela Covid-19 doença causada pelo novo coronavírus, conforme levantamento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Pacientes com esse diagnóstico precisam de equipamentos como respiradores ou ventiladores, monitores de ECG, desfibriladores, bombas de infusão e tomógrafos.

As cidades com estrutura, com base em unidade para cada 10 mil habitantes, são Crato, Crateús, Barbalha, Juazeiro do Norte, Iguatu, Brejo Santo, Fortaleza e Sobral. Até esta quinta-feira (15), há mais de 2,3 mil casos da doença em 74 cidades do Ceará.

O município de Crateús possui: 12 leitos, 11 respiradores/ventiladores, 4 tomógrafos, 18 monitores, 13 desfibriladores e 12 bombas de infusão.

“A nossa expectativa é que possamos dobrar o número de leitos de UTI nos hospitais públicos do Estado e também naqueles que fazemos parcerias, filantrópicos ou municipais durante esse enfrentamento”, afirmou o governador do Ceará, Camilo Santana, na segunda-feira (13).

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem