Bombeiros Militares realizam prevenção no açude Carnaubal em Crateús

Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) por meio do Comando de Bombeiros do Interior (CBI) realizou ao longo deste domingo, 29 de março, prevenção de afogamento e conscientização contra aglomeração de pessoas por conta do coronavírus no açude Carnaubal, em Crateús, um açude que não sangrava a dez anos.

Cerca de 200 pessoas, entre jovens, crianças, adultos e famílias inteiras se reuniram para ver esse fenômeno e espetáculo da natureza. Para o sertanejo a sangria do açude representa fartura e riqueza para o sertão.

Para o Tenente-coronel Homero Catunda “em condições normais essa aglomeração de pessoas seria natural, entretanto diante da epidemia mundial do coronavírus (COVID-19) essa proximidade de pessoas se torna temerária por demais”. Ressaltou o comandante dos bombeiros militares de Crateús

Em face dessas circunstâncias a guarnição de bombeiros militares de Crateús (2ªCia/3ºBBM),  esteve no local e orientou a população a retornarem para as suas casas, evitando a aglomeração e atendendo a orientação dos bombeiros militares. Com respeito e consideração as pessoas foram se conscientizando e saindo do local.

Segundo o Tenente-coronel Anderson Viana, “em transmissão ao vivo pelas redes sociais na tarde deste sábado (28) o governador Camilo Santana anunciou a prorrogação, até o domingo da próxima semana (5), do Decreto Estadual que, entre outras medidas para conter a pandemia de coronavírus (Covid-19), mantém o isolamento social em todo o território cearense”. Lembrou o Comandante dos Bombeiros do Interior (CBI).


O Alerta vai para evitar a aglomeração, mantendo o isolamento social, além de evitar risco de afogamento e mergulho em locais de forte correnteza, como no caso do açude Carnaubal, em Crateús.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem