Alunos do IFCE de Crateús conquistam medalhas em campeonato de jiu-jitsu em Fortaleza

Os alunos do projeto de Extensão Luta e Cultura do campus de Crateús participaram do Campeonato Norte e Nordeste de Jiu-Jitsu, em fevereiro, e trouxeram medalhas para casa. A competição ocorreu em Fortaleza e contou com mais de 700 atletas. Com quatro representantes, o campus garantiu três premiações e os competidores estão otimistas com o resultado, sendo que a atleta Ana Zélia ganhou prata, Hudson Félix e Isadora Vitor ganharam bronze.

A coordenadora do projeto, Eliane Nunes, está orgulhosa de sua equipe. “Em uma competição desse tamanho, com mais de 700 atletas, sair de Crateús e conseguir trazer medalhas é um feito que considero um tanto grande”, avalia. A professora destaca que os alunos começaram a praticar a arte marcial há pouco tempo e já apresentam bons resultados. “Foram muito bem na competição”, conclui.

Ana Zélia, competidora premiada, demonstra ânimo com a vitória. “Foi o primeiro campeonato, eu espero, de muitos. Não quero parar por aqui”, disse. A atleta lembra que tinha interesses diferentes quando ingressou no projeto: “Quando entrei no jiu-jutsu, foi só para minha defesa. Aos poucos fui adquirindo mais conhecimento, fui gostando e, com o tempo, decidi participar dos campeonatos”.

O professor do curso de licenciatura em Matemática do IFCE, Hudson Félix, também é praticante. “O campeonato é bom, para nos instigar a praticar sempre mais”, conta. Para ele, além das competições, são importantes os conhecimentos adquiridos, a filosofia e o aprendizado com os colegas de turma.

Isadora Vitor da Costa iniciou os treinos há pouco tempo e também conquistou medalha do campeonato. “Foi uma surpresa, logo no primeiro campeonato, com apenas quatro meses. Foi bom trazer essa conquista para a equipe”, avalia. A atleta ingressou no IFCE por meio do projeto de Extensão e foi aprovada no Sisu para o curso de licenciatura em Geografia, com início das aulas previsto para o dia 23 de março.

Luta e cultura

O projeto Luta e Cultura é um projeto de Extensão do IFCE campus de Crateús e promove treinos de jiu-jitsu e capoeira para a comunidade. Com mais de 30 alunos inscritos e um ano de existência, o projeto oferta aulas de jiu-jitsu de segunda a quinta, às 17h30. As turmas de capoeira têm aulas às terças, às 14 horas, e sextas, às 17 horas. Os interessados podem comparecer nos horários e se inscrever com o professor.

Postar um comentário

0 Comentários