Policiais do BPMA realizam apreensões na zona rural de Crateús

Policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, deflagraram, no último sábado, a Operação Caatinga, na localidade de Sítio Lagoa do Meio, no distrito de Realejo, zona rural de Crateús. Os PM’s realizaram uma vasta apreensão de materiais ilícitos, e conduziram à Delegacia Regional de Polícia Civil, um homem identificado como Rafael Vieira da Silva, 31 anos, que foi liberado após pagamento de fiança de R$ 1.000,00. Com ele, foram apreendidos: 01 Espingarda Cal. 36, marca Rossi; 42 Cartuchos CBC, Cal. 36, metálicos vazios; 07 recipientes com chumbo, espoleta e pólvora; 01 extrator de espoleta; 03 apitos chamarizes, e 01 Graúna.

Policias realizaram a condução do mesmo após avistarem aves silvestres mantidas em cativeiro sob sua pripriedade, e não apresentar a documentação exigida.

No mesmo dia, os policiais foram apurar denúncia de que na residência de um homem identificado como Jairton de Freitas Lima, 27 anos, havia uma arma de fogo irregular.

Na ocasião da abordagem,ele não se achava em casa, sendo todos os objetos entregues por sua esposa Antônia Andrelia Bezerra Calixto,19 anos. Os materiais foram apresentados na Delegacia  de Crateús, onde o Delegado Giorgio Macedo lavrou o BO pelas práticas do Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Os materiais apreendidos foram: 01 Espingarda Cal. 32, marca ROSSI; 01 Cápsula Cal. 9mm, CBC, intacta; 32 Estojos Cal 32, 36 e 40, CBC, carregados/vazios; 06 recipientes com chumbo, pólvora e espoleta; 01 redutor de Cal. 32 para 40.

Postar um comentário

0 Comentários