A empresa de crédito SOS Credito, que é correspondente do Banco do Brasil, caiu em golpe de estelionatário que inicialmente havia efetuado ligação telefônica a um homem identificado como Adriano, morador do Conjunto Frei Damião, se passando por um funcionário da Claro, na manhã desta quinta-feira (04) em Crateús.
O suposto funcionário afirmou a Adriano que ele havia ganhado 10 mil reais e teria que ir em uma agência bancária sacar o seu “prêmio”.
No meio da conversa ele foi na agência da SOS Crédito e foi orientado pela pessoa que estava em linha em seu telefone a passar o telefone a atendente da agência, que, se passando por patrão do homem, a orientou a fazer um deposito de 12 mil reais sem que ele soubesse, em 40 depósitos em 13 contas diferentes.
Ao concluir a transação, a mulher cobrou o homem o dinheiro do depósito que foi realizado e daí percebeu que foi vítima de um golpe. Imediatamente equipes do banco foram tentar estornar o valor depositado mas parte do dinheiro havia sido sacado.
As partes envolvidas foram à Delegacia Regional de Crateús e registraram a ocorrência que deverá ser investigada pela Polícia Civil.
Repórter: Nathan Loiola