É falsa notícia de suposto enfermeiro estar contaminando pessoas com HIV em Crateús

Mensagens circulam em grupos do WhatsApp afirmando de que um grupo de pessoas vestidas de branco (jaleco) estariam no município de Crateús se oferecendo voluntariamente para realizar exames de glicemia, com objetivo de fazer vítimas de contaminação por HIV.

Inicialmente a informação havia sido propagada em grupos do município de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, inclusive veiculada em emissoras de rádio, mas a notícia foi negada pela Polícia Militar, e a mensagem passou a ser veiculada nem grupos de Crateús afirmando que os criminosos estariam em Crateús.

“A Polícia Militar não tem conhecimento nenhum dessa nota (compartilhada no WhatsApp). Nem tudo que é compartilhado é verdade”, afirmou o Sargento Evaldo Mendes, que tem um site de notícias na região da Serra da Ibiapaba.

De acordo com informações, a mensagem de texto é acompanhada de imagens de um enfermeiro que atua em Tianguá, que realiza visita a alguns moradores mas não há informação nem muito mesmo comprovação de que esteja praticando algum tipo de trabalho ilegal.

Notícias semelhantes já foram propagadas em outras partes do país, e também consideradas como notícias falsas.

Repórter: Nathan Loiola

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem