Faleceu aos 70 anos na madrugada desta segunda-feira (15), professor Praxedes uma das figuras mais irreverentes de Crateús. De acordo com um amigo de Praxedes, ele enfrentava elevado grau de pneumonia, além de ser diabético e ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral há cerca de um ano.
Praxedes era professor aposentado do estado. Em Crateús, já foi professor nas escola Regina Pacis, Lourenço Filho, Gaspar Dutra, e em várias cidades da região, e já foi funcionário da Prefeitura de Crateús em gestões anteriores.
O professor era famoso também por seu jeito irreverente, não só pelo bigode, mas por demonstrar grande fanatismo pelo time do Flamengo e do Ceará, e também apresentava movimentado programa na rádio Poty nas manhãs de domingo, intitulado “Clube do Praxedes”, que tocava unicamente o ritmo brega e criar bordões como “Páh”, além de frases como “Sogra, milho e feijão, só debaixo do chão”, “Mulher de amigo meu é igual a muro alto, é perigoso, mas eu trepo” e “Eu prefiro ser um bêbado conhecido do que um alcoólatra anônimo”.
Repórter: Nathan Loiola