IFCE oferece vagas para curso de Piano e Teclado em Crateús

O IFCE campus de Crateús promove, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social de Crateús (CRAS II), curso de Piano e Teclado em nível básico. Está prevista a realização de duas turmas, com início marcado para 5 de fevereiro, sempre às terças-feiras, com horários às 14 horas e às 16 horas e aulas com duas horas de duração.

As duas turmas serão compostas por oito alunos cada, sendo cinco vinculados ao CRAS II e três selecionados entre alunos e servidores do IFCE. A primeira turma, de 14 horas, tem alunos de 12 a 17 anos, e a segunda, de 16 horas, será composta por alunos com idade igual ou superior a 18 anos. O curso é voltado para pessoas que possuem pouca ou nenhuma experiência no instrumento.

A proposta do curso é formar pianistas e tecladistas de nível básico, capazes de executar peças simples e compreender parâmetros elementares de teoria musical. A idéia é desenvolver a musicalidade dos alunos através do estudo de instrumentos harmônicos, bem como divulgar obras importantes dos repertórios popular e erudito. Com carga horária de 60 horas, o conteúdo do curso contempla os módulos Conhecendo o teclado e o piano e suas possibilidades, consciência corporal aplicada ao estudo dos instrumentos, leitura e repertório e elementos de técnica e interpretação.

Confira o edital e outros documentos: https://bit.ly/2CJWHX3

Serviço
Curso de Piano e Teclado (Nível Básico)
Inscrições: De 28 a 31 de janeiro
Local de inscrições: Recepção do IFCE campus de Crateús
Vagas disponíveis: 6 vagas para alunos e servidores do IFCE
Período: 5 de fevereiro a 3 de setembro
Frequência: Aulas às terças-feiras, às 14 horas (Turma 1) e 16 horas (Turma 2)

(Ascom)

Postar um comentário

0 Comentários