Crianças publicam próprios livros e concedem autógrafos em Novo Oriente

A Creche Otávio Rodrigues Cavalcante, realizou na sexta-feira (14), evento chamado Noite de Autógrafos, onde crianças de 4 e 5 anos publicam seus próprios livros, através do Projeto Estante Mágica, uma iniciativa que trouxe um novo olhar sobre transformar crianças em protagonistas.

As crianças criaram suas histórias diante de duas temáticas escolhidas: Família e Autobiografia onde com orientação das professoras criaram seus livros.

Integrantes da escola e da gestão municipal prestigiaram o evento. Foto: arquivo da escola

O projeto consiste em uma plataforma educacional gratuita que, em parceria com escolas, já transformou mais de 240 mil alunos em autores do próprio livro em todo o país, e tem transformado milhares de escolas ao dar a chance de cada estudante escrever o próprio livro e publicá-lo em um evento de autógrafos.

A ocasião foi animada e contou com a presença da Secretária de Educação do município, Simone Magalhães; Secretário de Adminstração; Azenildo Magalhães; Secretário de Cultura, Túlio César; Coordenadora da escola, Adelaide Aragão, além de outros membros da gestão, Antonia Fernandes, Fransquinha Moura, Rosilene Moura, Aparecida Portela, Vanda Moreira, Nazira Vieira, e educadores da escola.

Repórter: Nathan Loyola

Postar um comentário

0 Comentários