Novo Oriente recebe profissionais da campanha Médicos por Amor

O projeto pretende enviar profissionais voluntários para atuar em 118 municípios do Ceará. Medida que deixou uma demanda de 441 profissionais no estado. Durante 30 dias, a campanha pretende ofertar atendimento à população até que os profissionais selecionados pelo edital do Ministério da Saúde assumam as vagas.Oito municípios cearenses começam, a partir desta segunda-feira (26), a receber os profissionais da campanha Médicos por Amor. Eles vão substituir temporariamente os cubanos que deixaram o país após o fim do programa Mais Médicos.

Para o projeto chegar às localidades, é preciso que as prefeituras manifestem interesse em receber os profissionais voluntários. Mas, até o momento, somente oito municípios estão confirmados Itaiçaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, Novo Oriente, Pentecoste, Jaguaribara e Umirim devem receber voluntários do projeto Médicos por Amor.

A secretária de saúde do município,  Maria do Socorro Fernandes Sales,  recebeu hoje o Dr. Marcelo Parahyba, cardiologista que já fez vários atendimentos em Novo Oriente. O programa Médicos por amor promete atuar no município até o dia 14 de dezembro. Segundo a secretária, “na próxima semana receberemos médicos de outras especialidades”.

Repórter: Assis Araújo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem