Coordenador da Defesa Civil de Nova Russas conclui curso internacional de combate a incêndios florestais


 O coordenador da Defesa Civil de Nova Russas, Danilo Sousa Farias de Alcântara, de 31 anos, participou entre os dias 23 e 26 de um curso internacional de combate a incêndios florestais de 6ª geração, realizado no Parque Estadual do Juquery, em São Paulo.

A capacitação, ministrada por instrutores do Chile, abordou técnicas modernas utilizadas no enfrentamento a incêndios de grande proporção, com foco em resposta rápida, eficiência e segurança.

Danilo, que também coordena a Brigada Municipal Spark, passa a integrar um grupo seleto de brigadistas com formação internacional presencial, sendo apontado como possivelmente o primeiro profissional do Ceará a concluir esse tipo de capacitação nesse formato.

Segundo ele, o conhecimento será aplicado na realidade local, fortalecendo as ações de prevenção e combate no município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem