O réu Raimundo Rodrigues Bezerra, condenado inicialmente a 8 anos e 10 meses de reclusão por homicídio, teve a pena reduzida e foi colocado em liberdade após decisão judicial proferida nesta semana no Fórum de Nova Russas, no Ceará.
O julgamento ocorreu no dia 17 de dezembro de 2025. Raimundo foi pronunciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, referente a um fato ocorrido em fevereiro de 2023, quando a vítima foi atingida por seis disparos de arma de fogo. Ainda no mesmo ano, o acusado se apresentou espontaneamente à autoridade policial.
Durante o julgamento, o Conselho de Sentença, por maioria de votos, reconheceu a tese de homicídio privilegiado sustentada pela defesa, realizada pelos advogados criminalistas Athila Bezerra e Oseas Rodrigues. Com isso, o magistrado fixou a pena em 8 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado.
Após a leitura da sentença, a defesa apresentou Embargos de Declaração de forma oral, apontando pontos que, segundo os advogados, mereciam correção.
Na data de hoje, os embargos foram acolhidos pela Justiça, resultando na redução da pena para 7 anos e 4 meses de reclusão. Com a nova dosimetria, o regime foi alterado de fechado para semiaberto, sendo expedido o alvará de soltura em favor do réu.
Raimundo Rodrigues Bezerra foi representado durante todo o processo pelos advogados Athila Bezerra e Oseas Rodrigues.
