Independenciano conquista primeiro lugar em concurso para professor universitário


 O independenciano Adailson Pinho de Araújo, de 26 anos, residente na zona rural do município, foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para o cargo de Professor Efetivo do curso de Direito da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).

Com trajetória integral na educação pública, o professor e advogado cursou o ensino médio na EEEP Manoel Mano e graduou-se em Direito pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), em Mossoró/EN. Desde então, direcionou sua formação acadêmica para o magistério superior.

Atualmente, é professor substituto da UFERSA, função que exerce desde 2024, e cursa o Mestrado em Direito na mesma instituição. Com a aprovação no concurso, prepara-se para assumir o cargo de professor na área de Teoria e Aplicação do Direito Público na UNEAL, no Campus Arapiraca.

A transição para o quadro efetivo da UNEAL representa a consolidação de uma vocação para o magistério superior. Para o docente, assumir o cargo é uma oportunidade de converter a formação recebida em serviço à sociedade, fortalecendo o ensino jurídico público e gratuito que fundamentou sua carreira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem