DNIT impulsiona obras em rodovias que facilitam ligação entre Ceará e Piauí


 O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) intensifica obras em trechos estratégicos de rodovias federais que vão reduzir distâncias e melhorar a mobilidade entre o Ceará e o Piauí. A ação integra planos de modernização das principais vias que ligam os dois estados e fortalece a logística regional. 

Na BR-222/CE, uma das principais ligações entre Fortaleza, o interior cearense e o Piauí, o DNIT avança com serviços de duplicação e restauração ao longo de 24 quilômetros, entre os km 11,4 e 35,7, com investimento superior a R$ 282 milhões pelo Novo PAC do Governo Federal. Essa etapa já conta com cerca de 24 km de pista duplicada em concreto — tipo de pavimento mais resistente e duradouro — e segue agora na recuperação da pista antiga antes da conclusão total prevista para o primeiro semestre de 2026. 

Além disso, outra frente de trabalho na BR-116/CE, entre os municípios de Pacajus e Timbaúba dos Marinheiros, está em execução, com mais de R$ 289 milhões em investimentos para duplicação e eliminação de trechos críticos, fortalecendo um dos principais corredores de ligação do interior cearense com outras regiões do Nordeste. 

As intervenções prometem reduzir o tempo de deslocamento, ampliar a segurança viária e melhorar o escoamento de cargas, beneficiando não só o Ceará e o Piauí, mas também o conjunto do Nordeste brasileiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem