Justiça proíbe Ciro Gomes de ofender prefeita Janaína Farias


 O Juízo da 115ª Zona Eleitoral de Fortaleza determinou que o ex-governador Ciro Gomes (PDT) está proibido de proferir ofensas ou menções injuriosas contra a prefeita de Crateús, Janaína Farias (PT), em entrevistas, discursos, eventos ou redes sociais. Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 10 mil.

A decisão, publicada nesta segunda-feira (15), é do juiz Victor Nunes Barroso, que também rejeitou o pedido de prisão preventiva feito pela Advocacia do Senado Federal. A medida foi solicitada após novas declarações ofensivas do pedetista em agosto.

Ciro responde a uma ação penal eleitoral movida pelo Ministério Público Eleitoral do Ceará por violência política de gênero, aberta em 2023. Na ocasião, ele afirmou que Janaína seria “assessora para assuntos de cama” do então ministro da Educação, Camilo Santana (PT). Pela mesma fala, já foi condenado na esfera cível a pagar multa de R$ 52 mil.

O magistrado destacou que, embora haja reincidência nos ataques, a prisão preventiva é uma medida “excepcionalíssima”. A audiência de instrução e julgamento do caso foi marcada, e a decisão ainda cabe recurso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem