A candidata à prefeitura de Santa Quitéria, Cândida Figueiredo (União Brasil), vive um momento de instabilidade em sua chapa majoritária. Em menos de uma semana, dois nomes escolhidos para ocupar a vaga de vice-prefeito desistiram da disputa.
Na última segunda-feira (21), o grupo político de Tomás Figueiredo havia anunciado o enfermeiro Diego Timbó (MDB) como vice, decisão que pegou muitos de surpresa. Ex-secretário de Saúde na gestão de Tomás, ele teve destaque no enfrentamento da pandemia, mas acabou desistindo da candidatura no dia seguinte.
Com a saída de Diego, o engenheiro Anascélio Filho foi homologado como novo vice em ata registrada na Justiça Eleitoral. No entanto, menos de 24 horas depois, também comunicou que não iria concorrer, alegando razões pessoais e a pedido de familiares.
Agora, União Brasil e MDB têm até às 19h desta terça-feira (22) para apresentar um novo nome e formalizar o registro no Cartório Eleitoral. O impasse é acompanhado com cautela por correligionários e pelo meio político local, que veem a dificuldade em definir a chapa como um desafio para a campanha de oposição.
.png)