O prefeito Marcelo Mota e o deputado estadual Jeová Mota assinaram, nesta terça-feira(19), dois importantes convênios junto à Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP). As conquistas representam avanços significativos para a educação e o esporte do município.
O primeiro convênio garante a construção do novo Ginásio Poliesportivo de Tamboril, obra já anunciada recentemente e muito aguardada pela população. O espaço será fundamental para a prática esportiva, realização de eventos e fortalecimento das políticas públicas voltadas para a juventude.
O segundo convênio trata da implantação do NAPE – Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado, um equipamento inovador vinculado à educação especial. O núcleo oferecerá atendimento pedagógico e multidisciplinar a estudantes com dificuldades de aprendizagem, com ou sem deficiência, assegurando mais inclusão, cuidado e oportunidades para crianças e jovens da rede municipal.
De acordo com o prefeito Marcelo Mota, o NAPE é “um passo essencial para garantir que cada estudante tenha o apoio necessário para desenvolver seu potencial”. Já o deputado Jeová Mota reforçou o compromisso em continuar buscando investimentos que promovam o desenvolvimento de Tamboril e região
