Julgamento no TRE pode resultar em nova eleição em Santa Quitéria


 O município de Santa Quitéria vive momentos de expectativa e tensão política. Nesta terça-feira (8), às 14h, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) julgará, em sessão híbrida, uma ação penal eleitoral que pode decidir o futuro político e administrativo da cidade. No centro da pauta está o atual prefeito Braguinha, alvo do processo que será analisado pelo plenário do TRE.

O julgamento ocorre após 97 dias de indefinição e 11 dias do adiamento da primeira sessão marcada para analisar o caso. Internamente, o próprio tribunal enfrenta um clima de impasse, com pressão para que a pauta fosse retomada com urgência, diante da repercussão do caso e dos efeitos sobre a governabilidade do município.

Caso a maioria dos desembargadores não aceite os argumentos da defesa do gestor, Santa Quitéria pode enfrentar uma eleição suplementar, provocando um novo ciclo eleitoral ainda em 2025. O julgamento tem, portanto, potencial de redefinir completamente o cenário político local, e é aguardado com grande atenção por líderes, eleitores e representantes de todas as correntes políticas da cidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem